Campeonato de Anatomia Dental agita estudantes da Odontologia

O curso de Odontologia da PUC Goiás promoveu, na manhã desta quinta-feira, 1º, um campeonato de anatomia dental na sala 2 do térreo, na Área 1. A atividade uniu os estudantes do 2º período do curso em uma programação que começou com uma apresentação musical e terminou com entrega de premiações.

A iniciativa foi do professor Rogério Reges, responsável pela disciplina de anatomia e escultura dental e a proposta foi incentivar a dedicação dos estudantes desde o início do curso, especialmente, por se tratar de uma disciplina na qual nem todo aluno desenvolve habilidade naturalmente, razão pela qual esse tipo de atividade colabora para tornar o aprendizado mais prazeroso.

A coordenadora do curso de Odontologia, professora Karolina Kellen Matias, explica que, além da competição, será feita uma palestra para os estudantes: “As empresas responsáveis pelas doações dos brindes enviam palestrantes e, especificamente hoje, o palestrante vai falar sobre halitose, que é a questão do mau hálito, causas, como tratar. É uma palestra importante não só para os cirurgiões dentistas iniciantes, mas para a população geral”.

Os brindes foram doados pelo representante comercial da Goiás Implantes, Wilson Gorgone e totalizaram 1.000 pastas dentais da Sensodyne, 70 escovas de dente da Curaprox, que é uma marca mundialmente conhecida por sua qualidade inquestionável e renome do mercado, além dos prêmios a que os alunos concorrerão, que são mochilas com materiais específicos para odontólogos.

Também prestigiaram a programação da competição a diretora da Escola de Ciências Médicas e da Vida, professora Vanusa Claudete Anastácio Usier; o diretor da Faculdade de Odontologia da UFG, Gersinei Freitas; o professor do curso de Odontologia da PUC Goiás; Rogério Reges e o professor da Faculdade do Centro-Oeste de São Paulo, Mário George.

Fotos: Wagmar Alves