Campanha de vacinação continua na PUC Goiás

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta terça-feira, 23, a vacinação das pessoas com 71 anos ou mais contra a Covid-19. A aplicação das doses começou às 8 horas e continua até às 18 horas, nos 10 postos disponíveis na capital (confira a lista completa abaixo). Um desses locais é a PUC Goiás, que oferece a infraestrutura da Área 1 (Setor Leste Universitário) para vacinação da população local, conforme o cronograma divulgado pelo órgão municipal.

Entre os imunizados do dia, o governador estadual Ronaldo Caiado (DEM) compareceu à universidade, no turno matutino, para tomar a primeira dose da Coronavac/ Instituto Butantan e, na ocasião, ressaltou a importância da vacinação para combate ao coronavírus.

“Nada melhor do que ter essa chance e vou me sentir realizado quando puder assistir todos os 7 milhões e 200 mil goianos sendo vacinados. É algo que hoje tem nos angustiado muito, temos perdido pessoas a todo minuto, é uma luta incessante. A vacina é o único caminho que nós temos. Fora ela, a única alternativa é não fazer aglomerações para não disseminar o vírus. Isso é fundamental”, declarou o governador, após ser vacinado.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que o governo está seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunização, decrescendo o público-alvo de forma escalonada pela idade. No último final de semana, o Estado de Goiás recebeu o aporte de 129.100 doses da Coronavac, que estão sendo distribuídas integralmente para primeira dose nos 246 munícipios estaduais, distribuídos em 18 regiões. “Será possível chegarmos na sexta-feira e vacinarmos as pessoas abaixo dos 70 anos. Em alguns municípios isso já avançou e, talvez, cheguem na casa dos 67 anos”, declarou o secretário.

Representando a Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso informou que partir desta terça-feira já estará disponível no aplicativo Prefeitura 24 horas,  o ícone destinado para agendamento da vacina. Com essa ferramenta, o público pode agendar o dia e local da vacinação, conforme o cronograma e faixa etária divulgados pelo executivo municipal. Informação importante: haverá, também, uma reserva técnica destinada para demanda espontânea, todavia, para evitar aglomerações e filas extensas nos pontos de vacinação é recomendável o agendamento.

Moradora da Vila Nova, dona Maria de Lourdes Brandão, 71 anos, foi uma das primeiras da fila e manifestou gratidão pela oportunidade de receber a vacina. “Achei que ia ser vacinada só em julho, graças a Deus veio antes. Dias melhores virão”, disse.

📍Pontos de vacinação em Goiânia

Público-alvo: idosos de 71 anos com iniciais de A a Z e idosos com 72 anos com iniciais de K a Z.

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais – Jardim Novo Mundo

Escola Municipal Francisco Matias – Parque Anhanguera

Escola Municipal Lions Club Bandeirante – Bairro Goiá

Escola Municipal Coronel José Viana – St. Cândida de Morais

Escola Rotary Goiânia Oeste – Jardim América

Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros – Jardim Guanabara I

Escola Municipal Santa Helena – Vila Paraíso, Goiânia

🚘 Modalidade drive-thru:

– Passeio das Águas

– Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás

– Shopping Cerrado

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.