Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira

A Campanha da Fraternidade será lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março, data que marca o início da Quaresma. Nesta edição, a Arquidiocese de Goiânia abrirá a campanha às 9 horas, no Auditório da Área 4 da PUC Goiás, e terá a presença do novo arcebispo metropolitano, dom João Justino. A Campanha da Fraternidade terá como tema Fraternidade e Educação e o lema  “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26).

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade (CF) tem o apoio da PUC Goiás e busca promover diálogos com base na realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Esta será a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Neste caso, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo papa Francisco.

O tema escolhido aponta para a educação como um ato eminentemente humano. A Campanha da Fraternidade 2022 irá refletir sobre a indispensável relação entre fraternidade e educação. Apesar de já ter-se debruçado sobre essa relação, (1982 e 1998), a CNBB aponta para os desafios dos tempos atuais nesta área. Na universidade, vários eventos buscarão trazer a discussão para a comunidade acadêmica.

(Com informações da Arquidiocese de Goiânia e da CNBB)