Campanha arrecada doações para Escola de Circo Dom Fernando

A Campanha Vamos dar um show de solidariedade, lançada pela Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás em abril deste ano, no contexto da pandemia, continua recebendo doações da comunidade neste mês de dezembro.

A iniciativa, destinada aos educandos da Escola de Circo Dom Fernando e seus familiares, arrecada alimentos, kits de higiene e limpeza, brinquedos e livros literários, que podem ser entregues na sede da escola, situada à Rua Irmã Matilde, Jardim Dom Fernando. Uma conta bancária também foi disponibilizada para essa ação social, para quem prefere fazer sua colaboração via depósito ou transferência (informações no banner abaixo).

“A campanha surgiu quando percebemos a necessidade de pensar em ações para contribuir com ajuda alimentar para as famílias dos educandos. Identificamos que muitas famílias possuem trabalho informal  e tiveram seus empregos interrompidos, sem condições de manter o alimento em seu lar.  Elas ainda precisam do suporte e estão frágeis neste momento atípico”.

Coordenadora da escola de circo, Janaína Gomes de Souza.

Todos os itens recebidos são organizados em cestas e higienizados com álcool e gel, seguindo as recomendações de biossegurança. Vale destacar que as doações são entregues nas residências dos educandos, para não resultar em aglomerações na sede da escola.

A coordenadora de Arte e Cultura da universidade, Beth Barros, ressalta que ações solidárias compõem o objetivo e a missão da CAC, indo muito além das apresentações artísticas. “Motivamos os alunos cotidianamente a aprender o sentimento da solidariedade e da partilha  e dessa ação de estar sempre em prol daqueles que necessitam mais, em situação de vulnerabilidade social e cultural. Abraçamos como uma causa nossa, é institucional, mas é uma missão muito maior do que cada um e cada uma de nós”, declara.

A iniciativa também pauta o encerramento das atividades da CAC neste ano de 2020 e vai ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, intitulada Fraternidade e vida: dom e compromisso.

Mais informações sobre a campanha solidária podem ser obtidas pelo telefone: 3-227-1899 (Escola de Circo Dom Fernando).