Calouros são recebidos com programação especial

Nesta segunda-feira, 17, quando a PUC Goiás inicia as aulas de 2020/2, os calouros dos 69 cursos de graduação da universidade serão recebidos, assim como suas famílias, pela reitoria. O evento chamado de calourada ganhou um novo formato para garantir o acolhimento dos novos alunos durante o período da pandemia do novo coronavírus.

As aulas, ainda em regime remoto, serão apoiadas por materiais desenvolvidos especialmente para os calouros. Todas as atividades são realizadas na Plataforma Microsoft Teams com o apoio do Sistema On-Line (SOL), onde os estudantes têm acesso a um e-mail gratuito e às informações do seu curso.

O acolhimento será realizado pela Coordenação de Extensão a partir de uma série de ações virtuais e de acompanhamento aos calouros. “Somos uma instituição que gosta do abraço, do olho no olho, mas infelizmente não podemos demonstrar nosso afeto com a chegada de todos nossos estudantes agora e com a presença de famílias que confiam em nós para a formação integral dos seus filhos”, afirma a professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás. Mas devido à pandemia do novo coronavírus, todas as ações serão traduzidas em um outro formato.

No ambiente virtual, os estudantes terão acesso a um vídeo do reitor Wolmir Amado que irá apresentar a universidade para as famílias, desde a sua história até o seu compromisso com a educação. Em outro vídeo, a pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes, apresentará o regime remoto extraordinário e como serão as aulas virtuais e os instrumentos de avaliação e de participação do calendário acadêmico. “O uso das plataformas e das ferramentas de tecnologia é uma oportunidade de aprendizagem, para o aluno adquirir novas habilidades que, certamente, serão exigidas na futura vida profissional”, explica a professora.

Todos os alunos também terão acesso a um tutorial desenvolvido pela Divisão da Comunicação com informações acadêmico-institucionais aos estudantes, incluindo o uso do Sistema On-line (SOL) e a plataforma Microsoft Teams.