Calouros do curso de Odontologia têm acolhida especial

O curso de Odontologia da PUC Goiás reuniu, na manhã desta quarta-feira, 1, os 76 calouros do curso para um momento de acolhida. Na ocasião, eles receberam um brinde, um instrumental que o acompanhará por toda a formação acadêmica e vida profissional. Trata-se do o famoso ‘espelhinho do dentista’.

Presente na ocasião, a coordenadora do curso, professora Karolina Kellen Matias lembrou que o contato com o primeiro instrumental é muito importante e que o espelhinho do dentista é especialmente representativo para a odontologia. “Todos ganharão o brinde, a distribuição destes mimos faz parte da nossa recepção”, explica.

Responsável pela disciplina de Anatomia Dental, o professor Rogério Reges também prestigiou a entrega dos brindes e falou sobre a importância da reunião. “Os brindes doados são de grande qualidade e é importante que os nossos estudantes saibam, desde o início, a relevância disso. A Odontologia é muito bonita não só na estética, mas também nas técnicas e no conhecimento que será aplicado no paciente e que será transformado em qualidade de vida. Assim, ao trabalhar com um instrumental de qualidade, tendo motivação e conhecimento, o resultado será revertido em qualidade de vida para o paciente. Ao fim, a sociedade sai vencedora porque todos se beneficiam deste processo”, destaca.

Caloura do curso, a estudante Gabriella Soares da Silva recebeu seu espelhinho e olhava admirada e empolgada para o objeto. “É muita satisfação ingressar no curso que eu sempre sonhei e hoje ganhar o primeiro instrumental. Eu espero aprender muito com a formação acadêmica, fazer muitos estágios, principalmente na área de cirurgia, que é a área pela qual eu mais me interesso e ter a minha clínica”, disse entusiasmada.

A ação foi intermediada pelo professor Rogério Reges, que conseguiu a doação pela empresa 6B Invent, renomada no mercado odontológico, do instrumental.

Fotos: Ana Paula Abrão