Café com Prosa inicia atividades com gestores da universidade

Dando continuidade às atividades do Programa Gestão de Pessoas, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) da PUC Goiás realizou na tarde desta quarta-feira, 15, a primeira edição do Café com Prosa deste ano. O evento reuniu cerca de 80 gestores acadêmicos das escolas da universidade, como diretores, coordenadores e secretários, na Sala Multiuso da Área 4, Setor Leste Universitário.

“É uma metodologia onde conversamos sobre assuntos sérios em um ambiente assim, agradável”, esclarece a pró-reitora, professora Helenisa Gomes. Este ano, o evento tem como tema Liderança e mediação de conflitos. “Não trabalhamos a liderança enquanto método, mas como princípio. Para isso, buscamos inspiração nos princípios beneditinos, como a modéstia, a humildade, o equilíbrio e a serenidade”, explica.

Entre os participantes, a expectativa era de aproveitamento máximo do tema e, também, de um momento de descontração. “Acho uma proposta muito interessante, porque motiva. A gente chega na escola e tem condição de retransmitir o aprendizado. E o tema escolhido contribui muito para o nosso dia a dia. Muitas vezes, os conflitos podem ser resolvidos de formas simples”, comenta o secretário das Escola de Ciências Exatas e da Computação, Ary Rodrigues de Bessa.

Outros dois encontros serão realizados com gestores das áreas administrativa e acadêmico-administrativa (como laboratórios, clínicas etc.) da universidade. O Café com Prosa ocorre sempre às quartas-feiras, neste mês de março.