Bolsistas são acolhidos na universidade

Prestes a concluir o curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás, a baiana Poliana Silva comemora duas conquistas: o diploma que será em breve conquistado e uma aprovação em concurso público no Ceará, onde atuará como fonoaudióloga. Bolsista integral da universidade pelo Prouni, a moradora da Casa do Estudante Universitário partilha com a comunidade acadêmica sua trajetória na graduação, os obstáculos superados e a relevância da bolsa para permanência no ensino superior. “A bolsa foi um divisor de águas. Sou de Salvador e vim à Goiânia para concretizar o meu sonho, sem isso não seria possível”, declarou.

De olho nos veteranos que já fazem história na instituição, como a Poliana, e com o objetivo de incentivar o ingresso e a permanência dos estudantes no ensino superior, a PUC Goiás recebe neste semestre cerca de 900 bolsistas do Vestibular Social e do ProUni.

Para acolher esses novos alunos, apresentar a instituição e as oportunidades que podem ser usufruídas ao longo da caminhada acadêmica, a universidade realizou na manhã desta quinta-feira, 26, nas Salas Multiuso, um momento de encontro com os bolsistas que estudam nas Áreas 1,2, 3, 4 e 5 da universidade.

O evento foi conduzido pelo reitor da instituição, prof. Wolmir Amado, e contou com a presença das lideranças da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), diretores de escolas, coordenadores de cursos e funcionários administrativos. Devido à grande quantidade de bolsistas, esses encontros serão realizados em outros horários e locais, com o intuito de alcançar a todos os estudantes, nos seus respectivos câmpus e turnos de estudo.

“Nós esperamos que eles se sintam motivados e acolhidos. Ao mesmo tempo, queremos mostrar as oportunidades oferecidas pela PUC Goiás nas atividades de extensão, ensino e pesquisa e enfatizar o comprometimento deles no processo da bolsa”, ressaltou o coordenador de Assuntos Estudantis da universidade, Valterci Vieira.

O reitor Wolmir também cumprimentou os bolsistas e aconselhou os estudantes a aproveitarem a universidade na sua amplitude. Também falou sobre a importância do enfrentamento às dificuldades e superação dos desafios de cada tempo da vida, além de fazer uma contextualização da história de 60 anos da PUC Goiás, seu reconhecimento pontifício e sua identidade comunitária e confessional.

Em seguida, o gestor informou a quantidade de universidades católicas na América Latina – atualmente são 250- mas também fez o contraponto de que poucas no continente e no mundo são PUCs, devido às exigências e uma série de requisitos e qualidades que a universidade precisa ter para alcançar esse reconhecimento internacional.

“Este é o nome que você está carregando no seu diploma, na sua história e na sua biografia com o sobrenome de Goiás. Desejo uma boa estada, com entusiasmo e esperança”, ressaltou o gestor, ao mostrar a credibilidade da instituição e, ao mesmo tempo, sua presença e influência no estado goiano.

Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.