Biomedicina e Farmácia participaram de 5 mil testes para Covid-19 em março

A PUC Goiás está atuando em várias parcerias no apoio às políticas públicas de combate à pandemia do novo coronavírus. Nos dias 19 e 26  de março, 98 estudantes e 8 professores dos cursos de Biomedicina e Farmácia da universidade participaram da testagem ampliada de antígeno da Covid-19 promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os voluntários atuaram em seis distritos sanitários da capital na realização da coleta Swab nasal. Foram, no total, 5 mil testes realizados. Os acadêmicos participantes são estudantes do estágio supervisionado no Sistema Único de Saúde.

A ação foi coordenada pelo professor Frank de Sousa Castro e contou com a participação dos professores Flávia Martins Nascente, Iasmim Ribeiro Rizzo, Ivanise Correia da Silva Mota, Lândia Fernandes de Paiva, Mauro Meira de Mesquita, Onofre Ferreira de Carvalho e Karlla Greick B. D. Penna, supervisores de estágio. Desde maio de 2020, a universidade atua junto à Prefeitura de Goiânia na realização destes exames.