Aviação do futuro é destaque em Semana

O IV Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás também abrigou a programação do 21ª edição do Simpósio de Ciências Aeronáuticas, que está sendo realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Auditório da Área 4, com programações durante todo o dia. Cerca de 300 alunos participam do evento com profissionais renomados, sendo alguns egressos da universidade.

De acordo com o coordenador do curso, professor Raul Francé, a programação trouxe a possibilidade de discutir a aviação do futuro e já faz parte do projeto pedagógico do curso. Ele destacou a presença de dois egressos da PUC Goiás, que estarão na sexta-feira, na universidade, para compartilhar a experiência como profissionais em companhias comerciais de aviação internacional. “Eles vão mostrar que já estiveram no lugar de quem hoje está no banco e, com dedicação, conseguiram se destacar”.

Na primeira palestra, o engenheiro Piero Martelli, que estagia em uma indústria de aviação da Inglaterra, falou sobre novidades, como aviões à energia solar, atômicos e outros. “Não faz parte do banco de aulas, buscamos essas pessoas para trazer exatamente estas novidades”, explicou Francé, ressaltando a oportunidade de conhecer os elementos importantes da aviação. A programação também trouxe profissionais do Corpo de Bombeiros com informações sobre acidentes aéreos e terá palestra sobre segurança com profissional da Avianca Brasil.

Para o estudante Rafael Alarcão, a programação é um momento único de encontro com grandes profissionais e trajetórias inspiradoras. “Nosso curso é um dos melhores do Brasil, importante manter isso com a troca de informações”.