Avaliação de Monitoria estará disponível a partir de 1º de dezembro

Recado para professores orientadores de monitoria e estudantes monitores: os questionários avaliativos docentes e discentes ficarão disponíveis no SOL de 1º a 19 de dezembro.

A coordenadora de apoio ao estágio, monitoria, egressos e empresas juniores, profa. Marília Rabelo, reforça a importância da adesão ativa de todos os envolvidos para promover o aprimoramento constante do Programa de Monitoria da PUC Goiás.

“Ao se comprometerem com esse processo, tanto os professores orientadores quanto os monitores demonstram um compromisso não apenas com a qualidade da educação, mas também com seu próprio desenvolvimento acadêmico e profissional. Esse ciclo avaliativo tem o objetivo de promover um ambiente de aprendizado colaborativo e progressivo na PUC Goiás”, ressalta.

Aprimoramento constante

Ela reforça que ao oferecerem feedbacks específicos sobre o desempenho dos monitores, os professores orientadores desempenham um papel crucial no desenvolvimento das habilidades dos estudantes envolvidos no Programa. A avaliação também reconhece as práticas eficazes, incentivando a disseminação dessas estratégias positivas entre os monitores.

Por outro lado, os monitores não apenas melhoram suas próprias habilidades de ensino, mas também desenvolvem uma importante habilidade profissional: a capacidade de receber e aplicar feedback de forma construtiva.

“Essa prática não apenas contribui para a qualidade do ensino no Programa, mas também prepara os estudantes para desafios futuros em suas carreiras profissionais”, reforça a coordenadora da Caeme/Prograd.

Importante: as informações fornecidas pelos docentes e estudantes são totalmente confidenciais.