Autores compartilham experiências durante lançamento coletivo

Em tarde de celebração, a Editora da PUC Goiás lançou ontem, 18 títulos, durante o II Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade.

Autores, organizadores, Reitoria e convidados compartilharam experiências e puderam conhecer um pouco de cada uma das obras de ficção e não-ficção. “É um tempo que a gente dedica para ouvir o outro, aquilo que carrega. Acho que ninguém sai daqui igual a como entrou”, definiu o reitor Wolmir Amado.

Entre os autores, prevaleceu a diversidade de temas e gerações. “Tivemos autores dos 19 as 93 anos. É um panorama fantástico, que incluiu diversas áreas do conhecimento”, comemorou a coordenadora geral da editora, Nair Maria Oliveira.

“Eu fico um pouco nervoso porque sou o mais novo aqui, em meio a tantos pensadores”, brincou João Felipe Silvério, autor de Codinomes espalhados pela cidade: histórias da madrugada. O jovem compartilhou ainda algumas curiosidades sobre o processo criativo de seu primeiro livro.

Mais experiente, o poeta Luiz Pinheiro Sampaio lançou Poesia de insurgências, livro que reúne 60 poemas inéditos. “É mesmo a realização de um sonho”, garantiu.

Todas as obras já estão disponíveis na Livraria da PUC Goiás, na Área 1 da instituição, no Setor Leste Universitário.