Aulão prepara estudantes para o Enem

Um total de 18.380 estudantes participaram do Maior Aulão Enem Goiás e Tocantins, realizado gratuitamente neste final de semana, com a revisão geral dos conteúdos previstos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Professor orienta sobre postura na hora da prova (Foto: Weslley Cruz)

O evento, uma parceria entre TV Anhanguera, PUC Goiás e Colégio Téo, foi transmitido ao vivo pelo G1 Goiás, G1 Tocantins e PUC TV (Canal 24 UHF e 20 da NET) nos dias 6 e 7, com um total de 10 horas de aulas de diferentes temas. Todas as aulas tiveram tradução simultânea em libras.

A reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, participou do evento e falou da parceria, que se repete pela segunda vez.  “Juntamos nossas competências, qualidades e recursos para fazer o maior aulão de Goiás e Tocantins e com possibilidade de se estender para todo o país”, afirmou. Ela lembrou que professores do Ensino Médico qualificados revisaram o conteúdo previsto para a prova e os professores da PUC Goiás deram dicas de como fazer a prova.

Professora Olga Ronchi durante o aulão (Foto: Weslley Cruz)

Além de muito conteúdo, os participantes também receberam dicas sobre como fazer uma boa prova, desde manter a calma e relaxamento, como se alimentar, ativar a memória e até ter uma boa postura física durante o exame. Quatro docentes da PUC Goiás, dos cursos de Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Educação estiveram presentes nas aulas ao vivo para partilhar todas essas informações. “Somamos nossos esforços e entregamos um material de qualidade e acessível para todos”, explica a reitora da PUC.

Do total de participantes, 13.275 eram de Goiás, 2.248 do Tocantins e 2.857 de outros estados brasileiros. “O evento ultrapassou a região Centro-Oeste e isso pra nós é surpreendente e muito bom saber que podemos contribuir com estudantes de todo o Brasil”, afirmou a professora Thelma Perini, assessora da Coordenação de Admissão Discente da PUC Goiás.

Aulas

Além de acompanhar as aulas ao vivo, os estudantes inscritos tiveram acesso a um material que vai auxiliar os estudantes na preparação para o Exame, que será realizado em todo o Brasil nos dias 21 e 28 de novembro.

Para preparar as aulas, os professores pesquisaram os assuntos mais recorrentes nas últimas edições do Enem e, com isso, elegeram o ranking dos conteúdos TOP 5 e partilharam esse conhecimento com os estudantes através das gravações veiculadas no site do G1.