Aula magna recebe egresso com atuação internacional

A conexão do docente Gustavo Garcia do Amaral com a formação acadêmica na PUC Goiás e sua atuação como professor pesquisador no Instituto de Pesquisa da Georgia e empreendedor em tecnologia por meio da startup Urban Sapiens pautam o foco da aula magna da Escola Politécnica da universidade.

O evento será transmitido no dia 9 de março, às 19 horas, pelo canal da PUC Goiás no YouTube. Também egresso da Escola de Artes e Arquitetura, o palestrante irá  discutir o tema Espacialidade e Ciência de Dados:  inovação tecnológica aplicada ao espaço do edifício e da cidade.

De acordo com diretora da Escola Politécnica, profa. Mirian Gusmão, “a palestra traz  a reflexão sobre as novas possibilidades de atuação do arquiteto e urbanista na era da informação, enquanto idealizador de modelos e ferramentas multidimensionais paramétricas, que revelam novas maneiras de compreender problemas espaciais complexos”, ressalta.

Currículo

Gustavo é pHd em Arquitetura com área de concentração em Ciência e Tecnologia pelo Instituto de Tecnologia da Georgia, tem mestrado em Projeto de Arquitetura pela USP e outro em Design Computacional e Tecnologia de Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura do Instituto de Tecnologia da Georgia.

Também é coordenador de pesquisa no StadiaLab, membro permanente da UIA Sports+Lazer, membro do Stadia  Stadia Expert Circle IAKS (International Association for Sport and Leisure Facilities) e fundador da Urban Sapiens.

Possibilidades de atuação do arquiteto e urbanista na era da informação são outro foco do debate

Certificado

O evento tem como público-alvo os estudantes e professores da Escola Politécnica, mas é aberto ao público em geral. Acadêmicos participantes ganham certificado de 2 horas de atividades complementares.

Graduação e Pós-Graduação

A Escola abriga os cursos de graduação da área de Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica, Produção, Controle e Automação), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Artificial, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Ciências Aeronáuticas, Agronomia e o Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas.