Aula inusitada inaugura semestre da Biomedicina

Desfile de fantasias, sorteios e exibição de um vídeo de formandos foram algumas novidades da 20ª Aula Inaugural da Biomedicina, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). Em novo formato, e organizada pelo Centro Acadêmico em parceria com a Atlética do curso, os acadêmicos apostaram em uma didática inusitada e criativa para abordar temas de interesse do corpo discente, como calendário de eventos e roda de conversa sobre o cotidiano na universidade.

De acordo com a presidente do CA, Kamila Borges, o objetivo do evento foi o de promover uma aproximação entre professores e estudantes, de forma que os últimos sintam-se mais acolhidos no ambiente da universidade: “essa unificação de todos os períodos é muito importante para fazermos um curso mais forte”, pontuou. Os estudantes também realizaram uma competição de likes no Instagram para divulgar e promover a aula, convocando um número máximo de participantes.

O ponto alto do evento foi o desfile de fantasias que contou com a participação dos professores. Chaves, Malévola, Chapeuzinho Vermelho, mágica e comissária de bordo foram alguns dos personagens apresentados pelos docentes, bastante aplaudidos pelo público quando apresentaram suas performances. Para a coordenadora do curso, profa. Karlla Greick, a mudança de formato foi um pedido dos próprios estudantes que foi atendido e abraçado pelo corpo docente. “Nós aderimos e compartilhamos este momento alegre e fraterno com eles. Acredito que reforça o sentimento de pertença em relação ao curso e nós acreditamos que isso reflete lá na frente, no processo de ensino-aprendizagem”, refletiu.

O clima de integração e alegria despertou o interesse dos estudantes. A acadêmica Talyta Souza, do 9º período, disse que o momento serviu para “quebrar a barreira” com os professores. “Eles são iguais à gente, brincam e, assim, ficam mais acessíveis. Com essa interação, o relacionamento melhora, fica mais fácil conversar e tirar dúvidas”, opinou.

Para fechar as atividades, a doutora em Ciências da Saúde, profa. Karolina Matias, professora da PUC Goiás, proferiu palestra intitulada O papel do aluno no processo ensino-aprendizagem, ocasião em que abordou sobre as oportunidades oferecidas pela instituição, de forma que os alunos possam ter uma boa formação profissional ao longo da vida acadêmica. Com a duração de quatro anos e meio, o curso é ministrado no turno matutino, sendo, no último ano, em período integral, em função do estágio curricular.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.