Aula inaugural de Design reúne alunos para prática de desenho

aula-inaugural
O curso de Design organizou a aula inaugural focada nas práticas de desenho. Os alunos ingressantes e veteranos que se reuniram nesta sexta-feira, 16, no Terraço da Área 2, puderam aprimorar as técnicas de desenho, acompanhados por professores. O curso possui hoje 200 alunos.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Genilda da Silva Alexandria, o encontro é fundamental. “Os nossos alunos, principalmente os ingressantes, às vezes sentem-se um pouco tímidos com relação à sua expressão, ao seu desenho. Então uma aula compartilhada assim é uma oportunidade de se ver as diversas possibilidades e as formas que cada um trabalha o desenho”.
A aula foi conduzida pelos professores do curso, Rafael Fleury e Fabíola Morais, que explicaram aos alunos a condição do “saber desenhar”, dentro das possibilidades de expressão. Além de mencionarem o nascimento da prática de desenho na universidade.
A programação seguiu com parte prática. “Vamos desenvolver a aula hoje com os bailarinos da CAC como modelos para o desenho de figura humana, e encerramos hoje mesmo. Depois de finalizar a prática, vamos expor os desenhos para fazer uma reflexão sobre a produção”, afirmou Genilda.
Calouro do curso, Júlio Rocha se sente realizado. “O Design sempre foi uma coisa que eu quis desde o Ensino Médio. Desde o momento que entrei aqui eu tive ótimas expectativas, e estou feliz e muito satisfeito com o que está sendo feito. Acho que estou no lugar certo! Acredito que este tipo de aula é essencial, especialmente no curso de design, que tem o desenho como a principal ferramenta”.
Para Lorraine Batista, 8° período, foi uma maneira de mostrar o curso, fazendo atividades que interagem todos os alunos. “Acho que ajuda bastante, por exemplo, eu que estou o último período, conheço pessoas que por não terem essa oportunidade, já esqueceram um pouco da atividade manual, então essa prática ajuda bastante”. (Texto: Larissa Domingos)

Fotos: Weslley Cruz