Aula inaugural da Unati será sobre longevidade e imunidade

A aula inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) será no dia 8 de setembro, às 19h30, em regime remoto, no canal oficial da PUC Goiás no YouTube. A aula será ministrada pela médica integrativa e oncologista, Eneida Ribeiro Marinho, que irá falar sobre o tema Longevidade e Imunidade – uma conquista da saúde integrativa.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas no formulário Google aqui. De acordo com a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), Lisa Valéria Torres, o período de matrícula será contínuo, pois as atividades estão organizadas de forma que a qualquer momento possa ter entrada. Também não há cobrança de mensalidades, a participação nas disciplinas é gratuita.

Os pré-requisitos para participar são ter 60 anos ou mais e conhecimento para acessar a plataforma Zoom, via celular ou computador. As atividades acontecerão na plataforma Zoom, da Universidade Sênior Virtual (USV). As aulas começam no dia 9 de setembro, com término previsto para o dia 11 de dezembro. São oferecidas as disciplinas de Espanhol, Inglês, Francês, Saúde Mental e Qualidade de Vida na Velhice, Dança Circular em Cadeiras, Ética e Cidadania e Introdução à Produção de Conteúdo Audiovisual. Às sextas-feiras, às 15h30, será realizado o evento Café com a Unati, sob a coordenação de Lisa Valéria e Ráquia Rabelo, momento de troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

Mais informações sobre as atividades da Unati pelos fones: 3309-6154 ou 3309-6155.

(Texto: Eliani Covem/Proex)