Aula inaugural da Enfermagem promove mesa-redonda com egressos

Um dos cursos de graduação com o selo de excelência no país, por avaliação máxima do Ministério da Educação, o bacharelado em Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás promoveu na última sexta-feira, 17, sua aula inaugural para o semestre.

Com o objetivo de discutir a carreira e as diferentes áreas de atuação de um enfermeiro, o curso optou por trazer egressos recentes que já se destacam no mercado. “Trazê-los diz muito sobre o que é fazer Enfermagem na PUC Goiás. É um curso de respeito e tradição, que prioriza a excelência e com muita aceitação do mercado e esses egressos são reflexo disso”, explica a coordenadora do curso, professora Vanusa Claudete, ao destacar, na trajetória dos ex-alunos, a dedicação além da sala de aula. “São pessoas que se envolveram com o curso e com as oportunidades que surgiram na universidade. Eles são diferenciados”.

Entre os cinco egressos convidados, a jovem Andressa Ferruch Pimentel, 26, que já ocupa o cargo de coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente e Gestão de Qualidade do Hospital Samaritano, em Goiânia. Área nova e desafiadora, como ela mesma define, a gestão da qualidade hospitalar tem ganhado cada vez mais importância nas grandes cidades. Defendendo que a visão global do enfermeiro contribui para a tarefa de gestão, acredita que sua experiência no exterior, como intercambista na Clariton University (EUA), a preparou para assumir a posição com tão pouca idade. “Acho que eu não teria a mesma visão e a mesma maturidade para encarar a profissão de uma forma diferente, como faço hoje”, reforça. Além do cargo de gestora, assume também a função de mestranda e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Goiás.

Para quem está entrando agora, a decisão de trazer egressos foi considerada um acerto. “Traz uma realidade mais próxima de nós. Imagino que se eles conseguiram, a gente pode ser capaz de conseguir também, saindo do mesmo lugar”, comentou o calouro Guilherme Lustosa, 17, que tem entre suas metas o trabalho com urgência e emergência.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.