Aula inaugural aborda profissão zootecnista

O curso de Zootecnia da PUC Goiás completa 30 anos em 2022. Para iniciar o período de comemorações, realizou nesta sexta-feira, 18, um ciclo de palestras sobre a profissão escolhida pelos calouros, no Auditório do Bloco G, no Câmpus II. O evento contou com a participação de duas palestrantes, que atuam há mais de dez anos no mercado de zootecnia.

Professor Bruno Mariano fala sobre o curso (Foto: Wagmar Alves)

Fabíola Lino, que é egressa do curso, pontuou as oportunidades para trabalho. “O mercado de Zootecnia tá cheio de oportunidades, porque nós trabalhamos na produção de alimentos de origem animal, que é essencial para a sociedade”, garante ela, que voltou após dez anos após ter se formado na área.

Já a palestrante Gabriela Peixoto, especialista em treinamentos de profissionais, orientou os participantes sobre como alcançar uma carreira profissional de sucesso. “Primeiro ponto é definir seus objetivos e suas metas e pensar no que quero fazer na carreira”, conta Gabriela, que é zootecnista e também trabalha com mentoria de carreiras.

O professor Bruno Mariano, coordenador do curso, falou sobre a trajetória do curso e as aprendizagens destas três décadas. “A aula inaugural é um momento acadêmico, mas também uma oportunidade de compartilhar o trabalho dos nossos egressos e discutir os futuros da profissão”.

A PUC Goiás tem uma das melhores estruturas do país, nesta área. São 12 laboratórios, 36 salas de aula, além de seis setores de produção na fazenda escola onde os acadêmicos vão aprender tudo sobre (caprinos, ovinos, bovinos, equinos, peixes e aves).

(Com informações da PUC TV)