Audiência pública debate direito das crianças à educação

A PUC Goiás sediou na noite desta terça-feira, 31, audiência pública sobre o direito da criança à educação infantil, em debate que abordou a realidade goiana e propôs mudanças na forma de pensar o assunto. A audiência reuniu professores, alunos e representantes de entidades que atuam na área.

O evento foi realizado pelo Programa Educação e Cidadania (PEC) da universidade. “Buscamos a participação da sociedade na constituição de leis que busquem proteger e garantir às crianças o acesso à educação. O objetivo [do evento] é levar aos órgãos competentes um documento que propõe um olhar mais atento para essa questão”, explicou o coordenador do PEC, prof. Adilson Alves.

O coordenador de Extensão da PUC Goiás, prof. Leônidas Albano, ressalta que a luta da instituição é por uma formação completa e humana.  “universidade busca todo o processo, da alfabetização ao doutorado. A missão da instituição deve ultrapassar as suas próprias barreiras”, frisou.

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Goiânia, Agnaldo Filho, lembrou que a educação precisa acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas. “Não se pode pensar a educação atual como na época do Lyceu”, comparou.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)

 


Fotos: Jota Junior

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.