Atração musical agita recepção aos calouros no Câmpus II

Fotos: Wagmar Alves

A acolhida aos calouros dos cursos do Câmpus II reuniu muitos alunos no auditório, na manhã desta quarta-feira, 29.

Além dos calouros, também estiveram presentes a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Priscila Valverde de Oliveira Vitorino; a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia Alencar, e os coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, Maria Ivete de Moura e Bruno Souza Mariano, respectivamente.

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil fez uma exposição para os estudantes falando detalhadamente sobre a universidade, a divisão em áreas e escolas.

A professora Priscila Valverde aproveitou a oportunidade para falar sobre a iniciação científica com os calouros, um dos pilares da PUC Goiás: “A pesquisa é um diferencial da universidade e o primeiro passo é a iniciação científica, iniciativa da qual eles já podem fazer parte. É importante incentivar a pesquisa desde o início”, destaca.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Ivete de Moura, comemorou a acolhida destacando a qualidade da infraestrutura do curso: “A estrutura do curso de Veterinária é muito boa: tanto a clínica-escola quanto a fazenda-escola atendem muito bem às nossas necessidades e temos quase todas as espécies de animais em quantitativo suficiente para prática e aprendizado”, explica.

Ao fim da exposição das pró-reitoras e professores, a aluna Yasmin Guth, estudante do curso de Odontologia e o aluno Kauê Tibúrcio, acadêmico do curso de Ciências Aeronáuticas, fizeram uma apresentação musical organizada pelo Programa em Nome da Vida (PNV), sob a responsabilidade de Samuel Baldani e Carol Goos, que agitou a plateia.

Fotos: Wagmar Alves