Assembleia reconhece administradores

O Dia do Administrador recebeu sessão especial de homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na última quarta-feira, 4, proposta pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, que concedeu Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a 59 profissionais com atuação de destaque em Goiás, entre eles o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e a coordenadora do curso de Administração e administradora, Gisely Jorge Mesquista.

Segundo o propositor, o deputado Virmondes Cruvinel, a visão da Administração é essencial para o desenvolvimento do País, gerando empregos e melhorando a economia. “Cada vez mais o público se espelha no privado, na ideia de trazer desenvolvimento, alavancar a forma de trazer resultado, seja na forma de gestão de processos, na avaliação de resultados, no incentivo da meritocracia, com o objetivo de atender bem o cidadão. É essencial a presença de um administrador.”

Gestor da PUC Goiás há 17 anos, Wolmir Amado agradeceu a homenagem e pela jornada na administração da universidade, que ao todo completa 25 anos. “Toda gestão não se esgota somente no administrador, ela sempre tem uma missão mais ampla, de servir uma comunidade, de servir ao mundo, de cumprir uma missão e isso, olhando agora, como em um filme retrospectivo, ações programáticos, articulações de diferentes frentes, tanto que se pôde fazer, aqui no Centro-Oeste, na formação de gerações, na produção de ciência e na ação comunitária, foi feito”, afirma ele, lembrando a importância das parcerias e do trabalho em equipe.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Samuel Albernaz, falou sobre a honra de receber essa homenagem em nome de todos os administradores goianos. Ele destacou ainda que em setembro deste ano se comemora os 54 anos da regulamentação da profissão e que em 2014 foi sancionado o Dia do Administrador. “Goiás é o berço dessas conquistas perante o empresariado e os gestores públicos, mostrando a importância da presença dos administradores nas empresas”, enfatizou o presidente.

Entre as homenageadas, a professora e coordenadora do curso de Administração, Gisely Jorge. Para ela, a homenagem é importante para os profissionais e também para os estudantes, que visualizam o reconhecimento da profissão escolhida. “É importante passar para os nossos alunos a importância da formação, como eles vão contribuir para a sociedade com valores, serviços, inovação e soluções”. A PUC Goiás realiza homenagem aos administradores na próxima segunda-feira, dia 9, na Escola de Gestão e Negócios.

Fotos: Ana Paula Abrão e Jaime Gomes