Arrecadação de alimentos da Escola Politécnica beneficia Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

A Escola Politécnica e das Artes repassou para a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, na manhã desta terça feira, 20, as arrecadações de alimentos e roupas que tiveram início na Jornada Científica da Escola Politécnica e das Artes, evento que ocorre anualmente em maio.

A professora Mírian Gusmão, diretora da Escola Politécnica e das Artes, explicou que, em consonância com a Campanha da Fraternidade, foi estipulada uma meta que alcançou, inclusive, os minicursos: “Além da arrecadação de alimentos, a gente pensou em arrecadar roupas para fazer um bazar solidário no final do semestre, que aconteceu na semana passada, junto com a festa junina. Todo o dinheiro arrecadado com o bazar foi transformado em alimentos”, conta.

O saldo apurado da arrecadação foi de, aproximadamente, 125kgs de alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de milho de extrato de tomate foram os gêneros mais doados e mais de 100 peças de roupas.

A próxima meta é ousada: arrecadar 1,5 toneladas de alimentos para o semestre que vem. De acordo com a professora Mírian, ela poderá ser batida com a divisão em pequenas metas por curso por meio de oficinas.