Arquidiocese de Goiânia promove café da manhã com jornalistas

A Arquidiocese de Goiânia realizou na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, na Cidade da Comunhão, um café da manhã com o arcebispo metropolitano da capital, dom João Justino, para acolher os jornalistas que atuam nos diversos veículos de comunicação locais.

De acordo com o arcebispo, o intuito da iniciativa foi oferecer um espaço de diálogo para expor aquilo que é a missão da Arquidiocese de Goiânia, a missão da Igreja como comunicação do Evangelho e a mensagem de Jesus Cristo.

Neste sentido, Dom João destacou um ponto em comum entre a Igreja e os veículos de comunicação: “tive a oportunidade de fazer este link e um ponto comum entre nós são os valores universais: a defesa da pessoa, da dignidade humana, da justiça, da democracia, da promoção da cidadania e também o compromisso da Arquidiocese em ser sempre transparente com os meios de comunicação. Queremos atender a todos para realizar nossa missão em comum de promover a vida das comunidades e dos mais necessitados”, refletiu.

Além dos diversos veículos de comunicação, também estiveram presentes no café, o bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto e o vigário do Vicariato para Evangelização, pe. Max Costa. A PUC Goiás foi representada no evento pela diretora de Comunicação Social da instituição, Carla Oliveira (Dicom).

Sobre a universidade da qual é grão-chanceler, dom João destacou seu papel de cuidar da educação e da formação de futuros profissionais e pesquisadores para o país e para o mundo: “sei que os desafios são muitos para as instituições de educação neste momento, mas vejo nossa PUC com muita esperança: os profissionais que nela atuam estão com muito empenho, não só para oferecer uma educação de qualidade, mas uma educação ancorada naquilo que a Igreja tem insistido muito: o humanismo integral e solidário, considerando a pessoa nos seus valores e na integridade do que significa o ser humano”, ressaltou.

Fotos: Rudger Remígio (Secom/Arquidiocese de Goiânia)