PUC investe em energia limpa e sustentável

A PUC Goiás está investindo em energia limpa e sustentável com a instalação de usinas fotovoltaicas em suas diversas áreas. A Área 1 foi a primeira a receber as plantas fotovoltaicas. Agora, o processo está sendo realizado na Área 4. No total, serão implantadas 11 plantas fotovoltaicas, que irão contemplar também as áreas 2, 3, 5 e 6, e os câmpus II e V.

De acordo com o pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa, o prazo para a implementação e funcionamento de todas as usinas é de 90 dias, ou seja, até o final de março é esperado que essas plantas estejam gerando energia, com capacidade que chega a aproximadamente 2 megawatts, suficientes para suprir a necessidade energética da instituição.

Além disso, o professor Daniel Barbosa destaca também outras duas grandes vantagens desta inovação: “Com a instalação das plantas fotovoltaicas, teremos substancial economia de gastos com energia, na medida em que a geração das plantas é injetada na conta da concessionária, além de se tratar da produção de energia limpa, ou seja, sem impacto ambiental”.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (Proad), o consumo de energia elétrica anual da instituição é em torno de R$3 milhões e o investimento total para implantação da usina fotovoltaica será de R$ 6 milhões. “A expectativa é recuperar o investimento realizado em dois anos e meio, ocasionando em uma economia na conta de energia: a geração que fazemos compensa o que recebemos”, concluiu o pró-reitor.

Foto: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.