Área 2 terá inauguração de laboratórios e painel

A Escola de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás inaugura na próxima quarta-feira, 20, estrutura nova de sete laboratórios de computação e novo laboratório de Ensino de Matemática, no Bloco C da Área 2 da instituição. As estruturas vão beneficiar os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Matemática. No mesmo dia, a universidade inaugura o painel assinado pelo artista Selon na fachada da área.

Os cursos de Computação contam com 20 laboratórios que atendem as disciplinas de suas matrizes, onde se articulam teoria e prática que contemplam a interdisciplinaridade integrando várias áreas do conhecimento. Com a mudança da parte administrativa da Escola para a Área 2 no início de 2017 e para atender melhor os estudantes do Programa de Acessibilidade, foi realizada a mudança dos sete laboratórios.

Além da acessibilidade, o acesso aos laboratórios não precisa de escadas ou elevador, foi realizada a troca do cabeamento o que melhora a velocidade da internet, e a aquisição de novos servidores. Foram relocados os laboratórios de Computação, Computação Científica e Sistemas Embarcados.

Já o novo laboratório de Ensino de Matemática é o primeiro do curso e foi construído para possibilitar criar, pensar e descobrir formas para planejar o ensino-aprendizagem dos conceitos matemáticos. As novidades beneficiam 985 alunos dos cursos de Computação e 93 da Matemática.

Mural

Já o mural pintado pelo artista Santiago Selon garante uma nova face para uma das paredes da Área 2 da PUC Goiás, na Praça Universitária. Ele começou a pintar a obra em junho. O mural faz parte do Projeto Invisível, patrocinado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, e terá aproximadamente 150m². O painel em amarelo e vermelho é uma criação inédita de Selon, especialmente para o Projeto Invisível.