Alunos participam de vivência gastronômica

Um grupo de 51 estudantes de Gastronomia da PUC Goiás esteve na noite desta quarta-feira (10) no restaurante Meze, no Setor Marista, para participar de vivência gastronômica. Na atividade interdisciplinar, os acadêmicos conheceram a casa de alta cozinha e degustaram o cardápio preparado pelo chef Henrique Pontes.

A coordenadora do curso, profa. Cristiane Fonseca, explica que a intenção da atividade é proporcionar ao aluno a preparação para o mercado de trabalho. “Os meninos conseguem ter uma vivência e entender como funciona uma casa, além de compreender a arte técnica de serviço, como a etiqueta, apresentação da mesa e dos pratos, algo bem completa”, exemplifica.

Acadêmico do 4º período, Philippe Andrade, 26 anos, vê na visita à casa uma oportunidade de contato com esse tipo de estabelecimento. “O menu degustação é uma tendência nacional, mas em Goiânia é algo muito novo. Espero conseguir sentir todos os sabores que estão no cardápio”, afirmou.

Em sete etapas, o jantar contou com amuse bouche e mousse de burrata como aperitivos. A entrada foi um carpaccio de bagre defumado e os pratos principais gnocchi de batata e costela de porco 65º. Uma mousse de goiaba encerrou o cardápio.
A próxima vivência gastronômica será na área de cozinha goiana.

A casa
O cardápio do Meze Restaurante é resultado de pesquisas e da vivência em vários países: do profissionalismo norte-americano à técnica da cozinha francesa passando pela paixão italiana pela comida e os aromas e temperos da África e da Índia.

Fotos: Geovanna Lemes e Wagmar Alves