Alunos ganham concurso estadual de gastronomia

Os alunos de Gastronomia da PUC Goiás foram consagrados na final do concurso de gastronomia Encontro de Chefs de Goiás (Enchefs), realizado neste final de semana, no Shopping Passeio das Águas. Os alunos Eliezio Nascimento e Mariana Dias concorrem na categoria estudante e ganharam no primeiro e segundo lugares, respectivamente, e se inspiraram na memória afetiva para desenvolver os pratos. A dupla foi escolhida em concurso interno para representar a PUC Goiás.

Do 5º período do curso, Eliezio ganhou com as receitas de purê de mamão, vinagrete de jambo com broto de tamarindo e linguiça de confit de pato, pão de baru. Já a aluna Mariana Dias apresentou para os jurados barriga de porco, purê de buriti, duo de farofa e vinagrete de cajuzinho do Cerrado. As receitas foram resultado de extensa pesquisa dos estudantes.

Eles concorreram com alunos de nove instituições. Na final, apenas PUC Goiás e IGA foram classificadas. A coordenadora do curso de Gastronomia da universidade, profa. Cristiane Souza, reafirmou a qualidade do trabalho dos vencedeores. “A PUC Goiás foi a única premiada em um trabalho de excelência dos nossos alunos”, comemora.

Na etapa goiana, foram premiadas as categorias profissional, estudante, amador, infantil e doce de vitrine. Os candidatos mostraram novas técnicas e ingredientes, além da execução de novos pratos com foco na valorização dos costumes de Goiás.