Alunos da PUC vencem disputa realizada na Campus Party

Os acadêmicos Patrick Morais de Souza Lima e Lucas Salvino de Deus, do curso de Ciência da Computação da PUC Goiás, participaram neste sábado, 17, do programa Campus Future, que faz parte da Campus Party Brasília. A dupla foi a única equipe goiana selecionada para a exposição dos projetos no Centro de Convenções Ulysses e venceu a Batalha de Pitchs, organizada pelo Sebrae. A competição reuniu projetos  que fizeram parte da Campus Party. Um membro de cada equipe teve apenas minuto para falar aos jurados sobre seu trabalho e justificar o porquê de um futuro investimento.

Eles apresentaram o Systems Way, startup focada em tecnologia e inovação para empresas e trabalhadores autônomos da área de transporte escolar. A plataforma – web e mobile – conecta pais, alunos, escolas e empresas de transporte escolar, dando a possibilidade do acompanhamento da rota e de todas as informações pertinentes ao transporte dos filhos, por exemplo. Ao todo, 20 projetos, de todo o Brasil, foram selecionados. Também integram a equipe da startup Marcia Tiemi, Alfredo Souza, Maria Regina.

“Na batalha foram apresentados 26 projetos onde cada uma tinha apenas um minuto para convencer a banca que sua ideia e porque realmente valia apena um investimento. Na oportunidade, eu tive o grande prazer de representar a equipe e realizar o Pitch”, explica Patrick.

Lucas e ele são pré-incubados na Incubadora de Empresas PUC Goiás. No começo do ano, os estudantes estiveram na Câmpus Party 2017. Em Brasília, eles divulgaram suas ideias e fizeram networking com o público.

A dupla teve um estande reservado para a equipe, onde recebeu investidores, patrocinadores, mentores e apoiadores de projetos. Desde o dia 15 de junho, receberam apoio para o projeto.