Alunos comemoram atuação em festival gastronômico

Foram quatro dias de trabalho intenso, mas também de muito aprendizado. Parceiro do 2º Festival Gastronômico TerêOxente, realizado de 26 a 29 de abril, em Terezópolis (GO), o curso de Gastronomia da PUC Goiás certificou na quinta-feira, 3, os acadêmicos participantes.

Entre eles, a caloura Amanda Castilho, 22, que teve sua primeira experiência da área durante o evento. “Foi uma oportunidade magnífica. Nunca tinha participado de um festival assim, colaborando. Espero participar de muitos outros”, afirmou.

Outros 18 colegas de curso receberam o certificado de participação e um brinde oferecido pela Spice Cook, uma das empresas participantes do festival. “Queremos incentivar todos aqueles que tornam esses momentos possíveis, por meio da culinária. Motivar a participação em festivais é, também, uma forma de não deixar morrer a nossa cultura”, refletiu o supervisor de Marketing da empresa.

“Resolvemos fazer essa premiação para incentivar esses alunos, que trabalharam incansavelmente. É uma forma de dizê-los da sua importância”, definiu a coordenadora do curso, professora Cristiane Souza. “Eles ensinaram e aprenderam muito, ao mesmo tempo”, completou.

Com programação gratuita e participação de restaurantes e lanchonetes da cidade, o TerêOxente trouxe, nesta edição, 20 pratos típicos do Nordeste e que fazem parte do dia a dia da cidade. No município, as tradições nordestinas são expressivas entre os moradores.

Além do apoio direto nas cozinhas, alunos e professores da universidade prestaram consultoria aos empreendedores e cozinheiros locais. “Esperamos que este intercâmbio seja intensificado em várias áreas”, frisou o reitor Wolmir Amado, na abertura. O evento integra o Circuito dos Festivais Gastronômicos do Estado de Goiás. Mais de 20 mil pessoas participaram.