Formando fará pronunciamento em Libras

O acadêmico Paulo Henrique Rodrigues de Paula, 26, é um dos formandos do curso de Administração que participa da colação de grau unificada desta quinta-feira, 10, que será realizada, às 20 horas, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza). Cadastrado no Programa de Acessibilidade da instituição, com deficiência auditiva, o estudante fará um pronunciamento na solenidade, por meio da intermediação de um intérprete de Libras.

Além de concluir a graduação, o jovem celebra diversas conquistas nos últimos anos. Ele ingressou no curso em agosto de 2012, já atuou na Procuradoria Geral do Estado e Ministério da Fazenda e, em fevereiro de 2014, foi aprovado em concurso do Bradesco. Diante desta retrospectiva, o jovem comemora a colação e destaca o apoio das pessoas que o auxiliaram na sua trajetória acadêmica.

“Agradeço o apoio da Coordenação de Assuntos Estudantis, Pró-Reitoria de Graduação e curso de Administração. E meu intérprete de Libras, um companheiro que esteve comigo todos os dias na sala de aula, nesses quatro anos, muito respeitoso, sempre aconselhando”, pontuou o formando.

No Programa de Acessibilidade da PUC Goiás estão cadastrados 251 estudantes com deficiência mental, auditiva e visual  que são acompanhados no cotidiano acadêmico, de acordo com a necessidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3946 1027.