Aluno da PUC participa de competição tecnológica na Globo

O aluno de aluno Kesley Moraes Ribeiro, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da PUC Goiás, foi único representante de Goiás no Hackathon Globo 2018, realizado nos dias 28 e 29 de abril. Realizado nos Estúdios Globo, especificamente na casa do Big Brother Brasil 2018, o evento reuniu 52 selecionados para 2.100 inscritos de todo o Brasil. Foram formadas 13 equipes com quatro integrantes, com perfis diversificados, desde desenvolvedores, designers, empreendedores até gestores de equipe e projetos.

A equipe que o estudante participou desenvolveu um projeto que une a interação da parte física com um aplicativo móvel. “Tudo começa quando o usuário se aproxima dos sensores que ficam instalados dentro de um objeto em exposição, por exemplo, e isso serve como gatilho inicial de interação com o conteúdo relacionado ao contexto daquela exposição. Com o uso de Inteligência Artificial, no aplicativo o usuário pode interagir fazendo perguntas, por meio de áudio, ao mesmo tempo ajudando a criar conteúdos relacionados àquele contexto”, explicou ele.

O estudante, que já participa com frequência de competições de startups/empreendedorismo, concursos de desenvolvimento de aplicativos e hackathons, afirma que esta foi a melhor competição que já participou. “Foi o melhor Hackathon que já participei, passando por infraestrutura do local, tecnologias disponíveis para utilizarmos nos projetos e a minha equipe, que tinha profissionais muito qualificados tecnicamente, e isso com certeza nos deu muita confiança e tranquilidade para desenvolvermos um protótipo em 33 horas de programação”, conta Kesley.

A equipe vencedora ganhou uma viagem para Califórnia-USA, por 3 dias com tudo pago.