Aluno da PUC é premiado em exposição nacional

O estudante de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, Yago Monteiro, foi o grande vencedor da categoria Identidade Visual, no Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), durante a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
Com 21 anos e no 6º período do curso, ele apresentou o trabalho de identidade visual para a marca Um Docinho,  que ele usa para comercialização de brigadeiros. Para ele, o maior desafio foi conciliar os prazos de produção do material e entrega. Esta foi a sua primeira participação nas etapas regional e nacional do congresso.
A inspiração para o trabalho surgiu “da necessidade de um plano mercadológico para a marca Um Docinho, e completou quando peguei as matérias de Assessoria de Comunicação junto com as matérias de Planejamento de Comunicação Integrada e Direção de Arte”. Ele foi orientado pela professora Núbia da Cunha Simão.
A premiação reconhece a dedicação de Yago à carreira acadêmica e abre portas profissionais. “Fazer parte de um grupo campeão, representando Goiás, é algo fantástico, em que isso mostra a minha experiência acadêmica além da que já tenho no mercado de trabalho. Por fim, posso dizer que é mais um dos diferenciais que posso oferecer às empresas.”
O XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação foi realizado de 5 a 9 de setembro, integrando as comemorações pelos 50 anos da criação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.