Acolhida reúne estudantes e famílias

Uma manhã de encontros e muita informação. Assim foi o início do semestre para os novos estudantes, que ingressaram na PUC Goiás neste semestre. Durante toda a manhã, membros da Reitoria, diretores das Escolas, coordenadores de curso e professores se desdobraram para compartilhar um momento com os novos alunos e suas famílias, durante a Calourada e Encontro Universidade e Famílias, realizado hoje, nas áreas 1, 2 e 4 e no Câmpus V. Foi o momento de saber um pouco mais sobre a universidade e seus diferenciais, além de conhecer os locais onde irão estudar.

Reitora da PUC Goiás, a professora Olga Izilda Ronchi destacou a importância do encontro, que já é uma tradição da universidade. “É um momento de transição na vida dos estudantes. Muitos chegam aqui com 16, 17 anos e é muito importante que a família esteja presente. É um momento de acolhida, de boas-vindas, para que nossos estudantes se sintam em casa na PUC Goiás”, assinala.

A reitora lembra que o primeiro dia de aula é um marco na vida do estudante e é importante que ele se sinta acolhido numa comunidade universitária, que se sinta participante e protagonista da vida comunitária da PUC Goiás.

Para quem está chegando agora, a universidade oferece um mundo de oportunidades, para além da sala de aula. “Um aluno que se diferencia no seu percurso formativo é aquele que não perde as oportunidades que a universidade oferece. A sala de aula é um espaço importantíssimo de aprendizagem, mas nós temos, na vida universitária, para além dela, inúmeras oportunidades na extensão, na pesquisa, nos laboratórios, nas bibliotecas, nos Proas. Essas atividades curriculares, muitas vezes, têm aspectos formativos que não estão presentes na sala, no cotidiano das disciplinas curriculares propriamente ditas, da matriz curricular. Esse enriquecimento da formação do aluno é um diferencial da PUC Goiás”, ressalta.

Além das inúmeras possibilidades que a PUC oferece, outras tantas são disponibilizadas pela organização estudantil. Uma delas são as ligas acadêmicas, importante atividade para a formação do estudante, que permite o aprofundamento em determinados temas da sua área de formação. O voluntariado é outra grande oportunidade, uma escola não só para a profissão como para a formação integral que a universidade oferece e que está tão presente no seu projeto pedagógico institucional.

Biometria facial

Estudantes ingressantes dos cursos localizados nas áreas 1 e 6 e no Câmpus V terão que fazer o cadastro da biometria facial pra terem livre acesso aos espaços da instituição. De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás, profa. Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto, foi organizado um mutirão para colher a biometria facial hoje e amanhã. Nesses dois dias, além dos controladores de acesso, equipes da pró-reitoria estarão nesses locais para efetuar o cadastramento.

Os novos alunos receberam um kit de boas-vindas contendo um caderno personalizado da PUC Goiás, adesivo e a publicação PUC pra Você, que contém informações importantes sobre o que a PUC tem para oferecer.

Fotos: Wagmar Alves