Acervo de livros da Arquitetura é atualizado

O acervo da Biblioteca Central da PUC Goiás recebeu oficialmente nesta quarta-feira, 29, 289 novos exemplares da área de Arquitetura e que atende a atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que começou a vigorar neste segundo semestre. São 139 títulos diferentes que foram entregues aos alunos do Centro Acadêmico do curso, que representaram o corpo discente.

Participaram da entrega, além dos alunos, a pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas, professora Annunziata Spencieri, o diretor da Escola de Artes e Arquitetura, professor Marcelo Granato, e o coordenador do curso de Arquitetura, professor Roberto Cintra Campos.

Os livros já podem ser usados para consulta, empréstimo ou pesquisa a partir desta semana. Parte do total ainda será entregue nos próximos dias. Segundo o professor Roberto, a bibliografia atende a atualização do projeto pedagógico, mas também já fazia parte das indicações de leitura do último plano, implantado em 2010.

Com o PPC, foram criados três novos laboratórios e atualização da bibliografia básica e complementar. “Com a atualização da matriz curricular do curso, a Pró-Reitoria de Graduação toma medidas para poder atender as novas demandas”, explicou a professora Sonia Margarida.

Para Sofia Bueno Simões, aluna do 6º período e uma das coordenadoras gerais do Centro Acadêmico de Arquitetura, os livros vão permitir um maior aprofundamento na formação profissional. “Eu, particularmente, uso a biblioteca para saber de outras coisas, amplia o conhecimento”, afirmou ela. O Centro Acadêmico representou os 801 alunos da Arquitetura.

Os livros serão somados ao acervo da instituição que conta com 398.349 exemplares em todas as unidades. Segundo a coordenadora das bibliotecas, professora Annunziata, o acervo de cada curso recebe novos exemplares em um intervalo médio de três anos, em especial quando são atualizados os PPCs. “Isso não significa que não há aquisições em outros momentos, mas em um volume maior nesta época”.

Fotos: Wagmar Alves