Acadêmicos de licenciatura ganham bolsas

Quatro acadêmicos da PUC Goiás receberão a Bolsa Santander Universidades Licenciaturas 2020 destinada a apoiar projetos acadêmicos de licenciatura com bolsas-auxílio no valor de 10 mil reais a serem pagos em parcelas mensais de 1 mil reais. Os candidatos foram selecionados pelo desempenho acadêmico e pelas condições socioeconômicas.

Foram beneficiados em primeiro lugar a acadêmica Amanda Divina Fogaça; em segundo lugar o acadêmico Claiton Cabral Soares Filho; em terceiro lugar a acadêmica Geovanna Bernardes Souza e em quarto lugar a acadêmica Kamyla Farias Barbosa de Oliveira, com médias acima de 9,0. Todos os contemplados pela Bolsa Santander possuem baixa renda familiar.

O programa

O Programa de Bolsas Santander Universidades Licenciaturas 2020 é destinado à seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da PUC Goiás. De acordo com o coordenador de Assuntos Estudantis (CAE) da PUC Goiás, Valterci Vieira, os selecionados estão dentro do perfil e têm destaque nas atividades acadêmicas. “Percebemos o compromisso destes estudantes com a sua formação em diferentes cursos de licenciatura”.

O edital foi concorrido e seguido à risca na hora da seleção. “Foi muito bom perceber que temos na universidade jovens que estão em cursos importantes. imprescindíveis para a educação no Brasil e que possuem um compromisso muito forte com sua formação.”A bolsa busca incentivar os acadêmicos selecionados em sua trajetória na universidade, mas sobretudo na atuação na educação de crianças, jovens e adultos.

(Texto: Eliani Covem)