Acadêmicos da PUC Goiás fazem prova do Enade 2018

Neste ano, estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Teologia, Serviço Social e Tecnologia em Gastronomia da PUC Goiás fizeram no último domingo, 25, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Essa avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é realizada pelo MEC, com o objetivo de medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

No mês de setembro, a Pró-Reitoria de Graduação da PUC Goiás lançou a campanha institucional Conquiste o cinco para o seu curso, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica para a prova, envolvendo professores, estudantes e funcionários administrativos. Durante o semestre foram disponibilizadas aos estudantes informações gerais sobre a prova, vídeos com questões comentadas pelos professores, além da Avaliação Interdisciplinar- elaborada com inspiração no Enade- e iniciativas dos próprios cursos, de forma a incentivar os acadêmicos a buscarem a nota máxima para seu curso. Uma equipe da PUC Goiás também esteve presente nos locais da prova, em Goiânia (foto), composta por membros da Reitoria, gestores acadêmicos e docentes da instituição.

O gabarito do Enade será divulgado pelo Inep nesta quarta-feira, 28, e as notas dos cursos serão conhecidas no dia 30 de agosto do próximo ano. Nesta edição, 461,8 mil alunos realizaram provas em todo o Brasil.

(Com informações do Inep)

Fotos: Wagmar Alves