Acadêmicos apresentam trabalhos no Simpósio da Pedagogia

O XIII Simpósio do Curso de Pedagogia e da VI Mostra da Produção Cultural de Discentes e Docentes continuam até amanhã, 8, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6). Apresentação de trabalhos científicos da graduação e pós-graduação pautou a programação do evento que discute o tema As margens se põem no Centro: sujeitos, (negação de) direitos e resistências.

Na manhã desta terça-feira, 7, sete comunicações orais foram apresentadas por estudantes de graduação em Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação. “São discussões sobre vários grupos sociais que vem sendo marginalizados e tendo seus direitos negados, além de discutir problemáticas que não conseguimos olhar e ver uma forma de alguma mudança de transpor isso, a partir do enfoque da Educação”, declarou a docente do curso de Pedagogia, profa. Márcia Curado, da comissão organizadora do evento.

Foram discutidos os seguintes temas: população em situação de rua, povos do campo, educação livre de racismo, violências contra a mulher, criança e infância, adolescentes em conflito com a lei e jovens de periferia. Mais detalhes da programação podem ser conferidos aqui.