Acadêmicos apresentam startup na Campus Party Brasília

Os acadêmicos Patrick Morais de Souza Lima e Lucas Salvino de Deus, do curso de Ciência da Computação da PUC Goiás, participam neste sábado, 17, do programa Campus Future, que faz parte da Campus Party Brasília. A dupla é a única equipe goiana selecionada para a exposição dos projetos no Centro de Convenções Ulysses.

Eles vão apresentar o Systems Way, uma startup focada em tecnologia e inovação para empresas e trabalhadores autônomos da área de transporte escolar. A plataforma – web e mobile – conecta pais, alunos, escolas e empresas de transporte escolar, dando a possibilidade do acompanhamento da rota e de todas as informações pertinentes ao transporte dos filhos, por exemplo. Ao todo, 20 projetos, de todo o Brasil, foram selecionados.

Lucas e Patrick são pré-incubados na Incubadora de Empresas PUC Goiás. No começo do ano, os estudantes estiveram na Câmpus Party 2017. Em Brasília, eles terão a oportunidade de divulgar suas ideias e fazer networking com o público presente na área gratuita do evento, a Open Campus.

Seleção

Além dos aspectos tecnológicos foram levados em consideração para a seleção: a abordagem disruptiva; atendimento da demanda existente ou proposição de uma nova demanda de mercado; originalidade e usabilidade; e relevância para a sociedade.

“São ideias que vem de universidades de várias partes do país e que envolvem biotecnologia, apps de controle de consumo e economia de água, computação, impressão em 3D, acessibilidade, mobilidade urbana, ensino, robótica, protótipos de carros elétricos, alimentação, geração de energia eólica, engenharia aeroespacial, entre outros”, diz Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

O evento

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.

Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

Aberta no último dia 14, a Campus Party Brasília vai até o domingo, 18, com o tema Países Inteligentes. Mais informações: brasil.campus-party-org/brasilia.

(Com informações da Virta Comunicação Corporativa)