Acadêmico participa da Cúpula no Canadá

O estudante do 9º período do curso de Direito da PUC Goiás, Diogo Gonçalves Álvares, fez parte da delegação de jovens brasileiros que participou da Cúpula do Gênero (Gender Summit North America) no Canadá, que ocorreu de 6 a 8 de novembro, em Montreal. O evento abordou o tema Etnia e inclusão – moldando a ciência e a inovação. “Por ser um problema global, o Gender Summit é um momento necessário em que atores internacionais buscam soluções para enriquecer o ramo da pesquisa por meio da representatividade”, afirmou o estudante.

Ele foi selecionado para o programa Diplomacia Civil, promovido pelo Instituto Global Attitude, que levou uma delegação da sociedade civil brasileira para o evento internacional. A Global é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, que promove programas de cooperação internacional, como o Diplomacia Civil, que prepara e leva jovens brasileiros para fóruns globais. Em agosto deste ano, a organização se tornou membro da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da ONU.

“O pluralismo é algo que enriquece a sociedade; e certos grupos mais vulneráveis, como as mulheres, ainda enfrentam mecanismos de repressão social”, observou Diogo. Segundo o estudante foram discutidas ações de forma a garantir a igualdade entre os indivíduos. Na ocasião do Fórum, ele redigiu artigo intitulado Estudando mulheres: uma proposta de mudança no currículo do ensino básico, que será divulgado no site do Programa no final deste mês.