Acadêmico da PUC Goiás participa de disputa nacional de dança

O graduando em Jornalismo Gabriel D’Alexandria, 22, se junta a outros 23 bailarinos e à professora Simone Malta para representar Goiás na categoria de Repertório Avançado do 2º Festival CBDD São Paulo, realizado pelo Conselho Brasileiro da Dança nos dias 20 e 21, na capital paulista. A equipe do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França participará com o conjunto Raymonda, remontado pela professora.

No mês de julho, os bailarinos reapresentam o conjunto no Festival de Dança de Joinville (SC), considerado o maior festival de dança do mundo. Em 2016, o grupo saiu como vencedor nos dois festivais.

“Acho que a responsabilidade na apresentação em conjunto aumenta, porque todos são observados. Se um erra, todos são prejudicados”, explica Gabriel. A expectativa do jovem é de poder representar bem o instituto na competição, assim como nas oportunidades anteriores.

Na graduação, a paixão pela dança virou o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do jovem na PUC Goiás. Ele e a colega Letícia Martins apresentarão, no próximo mês, fotolivro-reportagem com registros de espetáculos de dança realizados em Goiás entre 2012 e 2017. O trabalho é orientado pela professora Déborah Borges, da Escola de Comunicação da universidade.