Abertura da II Jornada Científica da Escola Politécnica e de Artes lota auditório da Área 2

A II Jornada Científica da Escola Politécnica e de Artes (II JCPOLI) teve abertura na manhã desta segunda-feira, 8, e lotou o auditório 1 da Área 2. Com a presença da pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, professora Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, a II JCPOLI teve palestra do egresso do mestrado de Produção e Sistema, Hemmanoel Feitosa e Silva, que atualmente é o secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Entre os dias 8 e 10 de maio serão desenvolvidas na II JCPOLI atividades interdisciplinares importantes para integrar os estudantes dos 18 cursos da Escola (11 presenciais e 7 EaD), voltadas ao tema inteligência artificial e suas tecnologias na melhoria da qualidade de vida.

A diretora da Escola Politécnica e de Artes, professora Mírian Gusmão, destacou que a jornada objetiva tratar o tema de forma abrangente e motivar o aluno a ver a importância do estudo dos conceitos na área das ciências exatas para contribuir com as soluções do mundo de forma ética e com formação integral.

A programação pode ser conferida no link http://jcpoliartes.com.br/ e haverá também campanha para arrecadação de roupas e alimentos, que serão encaminhadas para o bazar solidário, em parceria com os centros acadêmicos e a coordenação de extensão.

Fotos: Wagmar Alves