6ª Edição da Feira de Estágio reúne 5 agentes de integração no Câmpus V

Nesta quinta-feira, 13, a Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Júniores (Caeme) da PUC Goiás promove a 6ª Feira de Estágio no Câmpus V, com o objetivo de oferecer vagas de estágio aos alunos da Escola de Direitos, Negócios e Comunicação (EDNC).

A feira, que teve início às 8h, segue até às 12h e retorna às 17h, com fim programado para às 20h, visa concentrar em um único local, 5 agentes de integração (CIEE, IEL, Portal de Estágio, Start e Ash) que oferecerão até 1000 vagas de estágio, a maior parte delas com bolsa.

É no estágio que o estudante adquire e aplica conhecimento, alia teoria e prática e se insere no seu mundo profissional. Nesse aspecto, é muito favorecida a aprendizagem, a experiência, o trabalho em equipe e o networking, que é fundamental para todos os profissionais porque ajuda a desenvolver habilidades sociais.

A professora Marília Rabelo, coordenadora da Caeme, explica que a escolha do Câmpus V como sede da feira nessa edição se deu pelo fato de que antes de se montar o evento, é feita uma ‘filtragem’ pelos agentes de integração, oportunidade em que informam quais são as áreas que concentram mais vagas de estágio: “A 5ª edição desta feira, por exemplo, ocorreu no Câmpus II, exatamente pelo fato de que havia, na oportunidade, muitas vagas de estágio para os cursos de educação física, agronomia, veterinária, etc. Hoje oferecemos aqui vagas para outros cursos também, mas em menor quantidade”, informa.

Além dos agentes de integração, a feira contou também com um stand da Caeme, acessível para orientações aos estudantes interessados nas vagas disponíveis. Essa iniciativa da Caeme se deveu ao fato de que a professora Marília percebeu a necessidade informar os estudantes sobre o processo de contratação e explicar como funciona o termo de compromisso de estágio: “A partir desta edição, estaremos presentes em todas as feiras. Entendo que essa orientação é necessária sobretudo para que estudante aproveite o estágio de forma global, inclusive com relação à validação das horas extracurriculares, que integralizam o curso”, destaca.

Entre as alunas que estiveram procurando oportunidades na feira, estava Grazielly Rezende. Apesar de ter acabado de ingressar no curso de Direito, ela já estava de olho nas possibilidades e garantiu que a iniciativa é de grande valia para os estudantes: “Acredito que o estágio ajude muito porque a gente já chega com experiência no mercado de trabalho e o contato com outras pessoas no meio é fundamental”, disse.

Fotos: Wagmar Alves