5º Ciência em Casa registra 45.352 participantes

A quinta edição do Ciência em Casa foi realizada, com êxito, de 2 a 13 de maio. Com 176 lives e 45.352 participantes, o evento mobilizou todas as escolas da instituição para discutir temas de várias áreas do conhecimento.

Criado durante a pandemia da Covid-19 pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o evento virtual conecta os estudantes da universidade com pesquisadores de renome nacional e internacional, por meio de palestras e mesas-redondas transmitidas pelo Teams e pelo canal oficial da PUC Goiás no YouTube.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, as atividades on-line e a utilização das tecnologias da informação passaram a fazer parte do cotidiano dos estudantes desde a pandemia. Ela também destacou a ênfase na internacionalização do ensino, já que o circuito possibilita ao estudante um contato remoto com os docentes que são referência no cenário internacional.

Devido à ampla adesão, o Ciência em Casa foi incorporado oficialmente no calendário de eventos como uma forma de complementar a formação acadêmica em eventos diversos no âmbito digital. Esta edição, especificamente, bateu um recorde quantitativo em relação aos eventos anteriores.

“A quinta edição registrou o maior número de participantes. Tivemos um volume expressivo de atividades disponibilizadas e a resposta foi extremamente importante”, ressaltou Sonia. Ela também agradeceu o empenho dos envolvidos nas transmissões, como, por exemplo, coordenadores, diretores de cursos, docentes e equipe de audiovisual.