53ª Siap é aberta em todas as escolas

A abertura oficial da 53ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) ocorreu na noite desta segunda-feira, 7, de forma simultânea e itinerante em três espaços institucionais (Área 4, Área 6 e Câmpus V), com participação das pró-reitorias e colegiados de todas as escolas.

Ao encontro do tema central do evento, Política e diretrizes do ensino de graduação: reafirmando princípios e partilhando saberes, os docentes discutiram, no primeiro dia, assuntos que vão ao encontro deste macro contexto.

A Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV) e a Escola de Ciências Sociais e da Saúde (ECISS), por exemplo, focaram a discussão nas metodologias ativas de ensino aprendizagem; a Escola Politécnica e de Artes e a Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC) abordaram a curricularização da extensão e a Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) focou sua atenção no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, esta edição da Siap retoma os documentos internos e a política do ensino de graduação, que tem uma história de quase três décadas.

“Temos um compromisso com a formação e com as exigências legais do Ministério da Educação, que estão presentes dentro da nossa política e norteiam as micropolíticas e os outros temas. Os diretores, juntamente com a Prograd, elegeram as temáticas interessantes de serem abordadas novamente com o colegiado das escolas. Como cada uma tem sua particularidade, o que nós fizemos foi trazer um realce para o tema geral, mas também os temas que são importantes e caros às suas respectivas escolas”, ressaltou.

A Siap, que marca o planejamento do semestre letivo, continua até quarta-feira, 9 de agosto, em todas as áreas da PUC Goiás. A programação completa pode ser acessada na página pucgoias.edu.br/siap

Campus 5

Área 4