52ª Siap renova compromisso institucional com a extensão

A PUC Goiás realiza todos os semestres, há 26 anos, a Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que chega a sua 52ª edição na segunda-feira, 6, e continua até o dia 11 de fevereiro com programação em todas as escolas. Nesta edição, a universidade se propõe a discutir o tema A identidade comunitária da PUC Goiás e o lugar da extensão nos projetos pedagógicos: institucional, das escolas e dos cursos.

Em 2022/2, a extensão também foi colocada em pauta na 51ª Siap (foto) para atender a Resolução nº7/2018 do Ministério da Educação (MEC), que exige a adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), a fim de garantir uma carga horária mínima nos cursos de graduação para as atividades extensionistas.

Desde o início do ano passado, a instituição se prepara para esse processo, que mobiliza todos os cursos de graduação presenciais e a distância, envolvendo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Câmara de Graduação, Núcleos Docentes Estruturantes e demais gestores acadêmicos.

Além de congregar o corpo docente, a Siap também é uma oportunidade para planejar as atividades acadêmicas e a atualização dos planos de ensino, a fim de promover a formação científica, profissional, crítica e humanística dos estudantes.

Organizado pela Prograd, o evento reitera a missão educativa da instituição que, ciente da sua responsabilidade assumida há 63 anos, renova o seu compromisso de promover uma formação de excelência a todos os seus estudantes. No dia 13 de fevereiro, a instituição acolherá calouros e veteranos dos cursos de graduação em todas as áreas.

A programação completa está disponível na página: https://www.pucgoias.edu.br/eventos/siap/