2ª Conferência Brasileira de Letramento em Saúde: inscrições abertas

A Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, em parceria com a Rede Brasileira de Letramento em Saúde (Rebrals), promove a 2ª Conferência Brasileira de Letramento em Saúde, que será realizada de 22 a 24 de junho, em formato virtual.

O tema central do evento será Letramento em saúde para todos,  com a participação das professoras Marina Aleixo Diniz Rezende e Vanessa da Silva Carvalho Vila, docentes do Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde e integrantes da Comissão Organizadora do Evento.

As professoras destacam a importância do evento para ampliar a compreensão do papel do letramento em saúde para o combate às desigualdades na área e para melhorar os resultados para todos. Segundo a REBRALS, a promoção da discussão do assunto nas agendas dos sistemas de saúde em todos os países poderá contribuir para a melhoria nas disparidades encontradas no ramo, e tem como objetivo congregar profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da região ibero-americana e áreas afins, além de interessados em discutir o tema abordado.

O evento ainda irá contar com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais com expertise no tema,  além da inclusão de conferências, mesas-redondas e rodas de conversa para compartilhamento e troca de experiências usando o letramento em saúde em vários países.

A programação também conta com cursos pré-conferência e exposição de pôsteres virtuais, visando divulgar o conhecimento produzido sobre letramento em saúde na região ibero-americana. Ao todo, serão 10 palestrantes brasileiros e 4 palestrantes internacionais.

Veja a programação completa no site: (confrebrals.com.br), onde também está disponível o link para inscrições.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom, com informações da REBRALS)