O curso de Medicina Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás realiza, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, sempre das 19h às 21h30, o I Simpósio de Endocrinologia e Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Doenças Endócrino-Metabólicas (LADEM). O evento será realizado no canal oficial da PUC Goiás no YouTube e os participantes receberão certificado de 8 horas.
O simpósio On-line contará com palestras sobre Endocrinologia e englobará o curso introdutório da Liga Acadêmica de Doenças Endócrino-Metabólicas (LADEM), servindo de base científica e pré-requisito para a admissão de novos membros ligantes.
No dia 31, a dra. Isadora Carvalho Medeiros Francescantônio ministrará a palestra Asma e Obesidade: há relação?. Na sequência, a dra. Renata Machado Pinto falará sobre Papéis dos hormônios tireoidianos e sexuais na COVID-19.
No dia seguinte, o dr. Pedro Weingrill abordará o tema Vitamina D e Imunidade: quais as evidências?

Sobre os palestrantes
Dra. Isadora Carvalho Medeiros Francescantônio
Médica e mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela PUC Goiás, pediatra pelo Hospital Materno Infantil de Goiânia e fellow em Alergia e Imunologia pela USP-SP.

Dra. Renata Machado Pinto
Médica, pediatra e endocrinologista. Pediatra pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestre em Genética pela PUC Goiás, doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e professora efetiva da Faculdade de Medicina da UFG.

Dr. Pedro Weingrill
Professor de Reumatologia da Universidade da Região de Joinville;, membro da Comissão Científica da Sociedade Catarinense de Reumatologia e do Conselho Deliberativo da Sociedade brasileira de Autoimunidade. Título de Densitometrista pela Abrasso e ISCD.

Tags: , ,

31 ago 2020 - 01 set 2020