Apresentação

Compromissada com a formação de professores, pesquisadores e profissionais da educação, a Escola tem a função de promover, incentivar e realizar atividades formativas e educativas no campo das humanidades em toda a universidade. Todos os cursos são pautados pelos princípios da educação integral do ser humano.

O Projeto Pedagógico da Escola de Formação de Professores e Humanidades toma como ponto de partida o respeito à história, à memória, à tradição e à toda experiência acumulada pelos cursos de licenciatura ao longo da trajetória da universitária. O ensino é vivenciado à luz de uma perspectiva crítica e emancipatória de formação docente e humana, sem perder de vista a necessidade de inovação e mudança.

Infraestrutura

A Escola oferece uma estrutura física completa para atendimento dos projetos dos cursos oferecidos, desde a graduação a mestrados e doutorados, permitindo a articulação de teoria e prática em diferentes contextos formativos com uso de laboratórios e salas equipadas.

Também otimiza todo o seu potencial físico e acadêmico, acolhendo demandas externas das Redes de Ensino para a formação continuada dos profissionais da educação de Goiânia e do Estado de Goiás com oferta de auditório e miniauditórios.

Pesquisa

Busca produzir conhecimento e saberes nas mais diferentes áreas do ensino das licenciaturas com incentivo à pesquisa na graduação com a iniciação científica até a pós-graduação. Conta com sete núcleos, que articulam ensino, pesquisa e extensão em áreas como Educação; Comunicação, Linguagem, Estética e Arte; Estudos da Religião; Clássicos e Humanísticos; Sociedade, Cultura e Natureza; e Educação Física.

Educação continuada

Os programas de pós-graduação – especialização, mestrado e doutorado – oferecidos na Escola buscam integrar estudantes e docentes, com o reforço da possibilidade de crescimento dentro de um projeto de educação continuada. Esta integração permite uma visão mais global da formação dos docentes, além de permitir a troca de conhecimento de possíveis áreas de concentração de estudos, que propiciam o aprofundamento de temas e saberes relacionados ao ensino.

Apoio ao aluno

Desde o primeiro dia de aula na graduação, os estudantes participam de ações de projetos integradores. O corpo estudantil recebe orientação e apoio em áreas como educação, saúde, cultura, direitos humanos, geração de renda, entre outras, realizadas em unidades, projetos e programas de extensão da PUC Goiás. Também possui projetos de leitura interdisciplinar, inserção e apoio ao estudante, e de orientação acadêmica, visando a formação integral e humana.

Cursos Vinculados

Cursos Presenciais
Arqueologia
Ciências Biológicas – Licenciatura
Educação Física – Bacharelado
Educação Física – Licenciatura
Física
Geografia
História – Licenciado
Letras – Língua Portuguesa
Matemática
Pedagogia
Química
Teologia

Cursos EaD
Educação Física- Bacharelado
História
Letras – Inglês
Letras – Língua Portuguesa
Pedagogia

Pós-Graduação Stricto Sensu
Mestrado e Doutorado em Educação
Mestrado e Doutorado em História
Mestrado em Letras

Escola de Formação de Professores e Humanidades

Diretora: Profa. Dra. Rosemary Francisca Neves Silva
Secretária: Helena Aparecida Roque
E-mail: [email protected]
Fone: (62) 3946-1626 e 1671

Horário de atendimento

Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 17h às 21h