Inclusão é tema de reuniões quinzenais do Pris

A inclusão social, em todas as suas esferas, é tema de reuniões quinzenais do grupo de estudos do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS/Cdex) da PUC Goiás. O projeto é coordenado pela profa. Márcia Curado, que está à frente do Programa, e ocorre sempre às terças-feiras, das 9h às 10h30, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Avenida Anhanguera, Setor Universitário).

O grupo conta atualmente com 12 participantes, entre acadêmicos de graduação, pós-graduação e pessoas da comunidade, que além de aprofundar estudos teóricos sobre o assunto, partilha experiências vividas em sala de aula e discute possíveis encaminhamentos. De acordo com a coordenadora do projeto, uma recente parceria foi firmada com o Programa de Acessibilidade da instituição, de forma a qualificar a atenção e o acompanhamento do aluno com necessidades especiais em sala de aula, para identificar e perceber suas especificidades, com o intuito de melhorar o desempenho acadêmico.

“É um grupo que surgiu a partir da demanda dos próprios acadêmicos das licenciaturas, que identificavam no ambiente escolar a necessidade de se discutir a inclusão”, observou a profa. Márcia. Pessoas da comunidade também podem participar dos encontros, já que não foi estabelecido pela coordenação requisitos prévios para poder participar, a não ser a disponibilidade para comparecer às reuniões do grupo. Mais informações podem ser obtidas com a secretaria do Pris pelo telefone: 3946-1688 (Wanessa).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.